segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Moradores encerram manifestação e liberam tráfego na BR 101, no ES

Após horas interditadas, os moradores do bairro Cidade Pomar, na Serra, Região Metropolitana do Espírito Santo, liberaram o trânsito para os veículos na BR-101 Norte, na altura do km 258, por volta das 14h45 desta segunda-feira (19).
Desde o começo da manhã, centenas de moradores decidiram fechar a rodovia federal em protesto à paralisação da obra do viaduto na região. No bloqueio, os moradores atearam fogo em pneus e outros materiais.
Ainda pela manhã, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT-ES) foi acionado e, a princípio, negou que o serviço tenha sido paralisado no local. Às 10h, a assessoria informou que o órgão está fazendo um ajuste de projeto para verificar o orçamento. Portanto, o cronograma da obra será alterado. A conclusão, que estava prevista para novembro de 2013, foi adiada para o primeiro semestre de 2014.
A decisão de liberar o tráfego veio após o engenheiro do DNIT, Rodrigo Lacerda, conversar com os manifestantes e garantir uma reunião entre líderes da comunidade e o órgão, nesta terça-feira (20) para discutir o andamento da obra do viaduto.
Os moradores, porém, garantiram que se não tiverem um posicionamento esclarecedor sobre o viaduto, voltarão a fazer novas interdições na BR 101 Norte, já na próxima segunda-feira (26).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...