quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ES - Lançado edital de licitação da obra de pavimentação da ES 165, em Sobreiro e Laranja da Terra.

Foto: Assessoria de Comunicação/Vice-governadoria
O vice-governador Givaldo Vieira assinou, nesta quarta-feira (18), a autorização para publicação do edital de licitação da obra de pavimentação de 12,3 quilômetros do trecho da ES 165, ligando o distrito de Sobreiro até a sede do município de Laranja da Terra. A solenidade teve a participação da comunidade, no distrito beneficiado, que ainda recebeu boas notícias para a educação e para a acessibilidade à comunicação na região.

“Agora, a comunidade de Sobreiro pode comemorar o importante investimento que vai receber do Governo do Espírito Santo. Um momento de grande emoção e de conquista pessoal, já que nasci em Sobreiro e tenho muito carinho por esse distrito e por seus moradores. Hoje estou junto de amigos e parentes, com a oportunidade de dizer a todos que o projeto está pronto, aprovado e terá o edital de licitação publicado nos próximos dias. Esperamos voltar logo à região, com a empresa contratada para dar ordem de serviço”, enfatizou o vice-governador Givaldo Vieira.

Ainda compareceram à solenidade o prefeito Joadir Lourenço e o vice-prefeito Jackson Bulerianm, vereadores e secretários municipais, além de líderes comunitários, de associação e de sindicatos agrícolas.

Esta obra faz parte de um pacote de obras apresentados, também nessa quarta-feira (18), pelo governador Renato Casagrande, com a previsão de investimento superior a R$ 370 milhões. Além de Laranja da Terra e da Grande Vitória, mais 10 municípios do interior capixaba serão beneficiados, compreendendo uma malha rodoviária de mais de 130 quilômetros de extensão, em projetos que visam mais qualidade de vida por meio de ações voltadas a mobilidade urbana e a infraestrutura logística. As ações fazem parte de dois importantes projetos do Governo do Estado: o Programa de Mobilidade Metropolitana (PMM) e o Programa de Ampliação e Requalificação de Estradas (PAR), de responsabilidades da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estrada de Rodagens (DER-ES).


O próximo investimento a ser conquistado pela comunidade de Sobreiro será por meio da Secretaria de Estado de Educação (Sedu), com reformas e melhorias na estrutura do prédio onde fica a Escola Estadual de Ensino Médio Sobreiro. O prédio é compartilhado com a Escola Municipal de Ensino Fundamental, e pertence à prefeitura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...