terça-feira, 3 de setembro de 2013

Família de Mateusão acredita que ex-prefeito foi sequestrado. Ex-prefeito está desaparecido desde a última sexta-feira, quando saiu do presídio onde cumpre pena em regime semiaberto, para trabalhar


A família do ex-prefeito de Pedro Canário, Mateus Vasconcelos (PTB), o Mateusão, acredita que ele foi sequestrado. O ex-prefeito está desaparecido desde a última sexta-feira (30), quando saiu do trabalho - ele é funcionário de uma fábrica de blocos de concreto - e não voltou ao presídio de Linhares, onde cumpre pena em regime semiaberto.

A filha de Mateusão, Vitória Cristina Vasconcelos, descarta uma fuga. Ela acredita que o pai não teria motivos para fugir, porque a análise do recurso contra a prisão está próxima e a família acredita que a decisão será favorável ao ex-prefeito. "Estamos aguardando, apreensivos, por respostas", disse.

Segundo o chefe do DPJ de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, até às 16 horas desta terça-feira (3) não há nenhum indício que leve a polícia a suspeitar de um possível sequestro. No entanto, de acordo com o delegado, nenhuma hipótese pode ser descartada.
Secretaria de Justiça registrou a fuga de Mateusão
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) registrou a fuga de Mateusão. Em nota, a assessoria de imprensa explica que o ex-prefeito "cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e trabalhava em uma empresa privada, localizada no mesmo município, desde o dia 26 de agosto. Na sexta-feira (30), deixou a unidade prisional às 6h30, mas não se apresentou na empresa onde trabalhava".
A Corregedoria da Sejus abriu sindicância e está apurando as circunstâncias da fuga. O fato foi comunicado ao juiz da Vara de Execução Penal e ao Grupo Especial de Trabalho em Execução Penal (Getep), do Ministério Público Estadual.
A Polícia Militar está fazendo buscas na região. As pessoas que tiverem informações sobre o foragido devem entrar em contato com o Disque-Denúncia, pelo telefone 181.
Prisão
O ex-prefeito dos municípios de Pedro Canário e Conceição da Barra foi preso pela Polícia Federal no dia 26 de junho após ficar por mais de 100 dias foragido. As condenações de Mateusão - tanto na Justiça Estadual como na esfera Federal - prevêem regime semiaberto para as prisões. Na Justiça Eleitoral, ele foi condenado em regime aberto.
De acordo com a polícia, Mateusão foi preso em uma casa no bairro Ideal, onde iria assistir jogo da Seleção Brasileira, pela Copa das Confederações. O ex-prefeito não ofereceu resistência à prisão. Os policiais disseram apenas que Mateusão se limitou a dizer "e aí, dancei?", no momento da abordagem.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...