terça-feira, 17 de setembro de 2013

Semana Nacional de Trânsito começa nesta quarta-feira (18)


Com o tema “Álcool, outras drogas e a segurança no Trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” será aberta na próxima quarta-feira (18), às 20 horas, a Semana Nacional de Trânsito. O evento, promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), acontece com programação diversificada no período de 18 e 25 de setembro.

De acordo com o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes, o evento é direcionado à conscientização dos cidadãos sobre o perigo da combinação entre bebida alcoólica, entorpecentes e direção veicular.

“O Governo do Espírito Santo tem investido cada vez mais na segurança das vias e por isso criou o programa Juntos Pela Vida. O Detran|ES integra essa ação, contribuindo com a melhoria na sinalização de vias, com ações educativas e com o programa Juntos na Escola, que leva o assunto a alunos do ensino fundamental”, explica o diretor.

Nesta quarta-feira (18), o apresentador e humorista Oscar Filho irá fazer uma apresentação durante a cerimônia de abertura da Semana Estadual de Trânsito, às 20 horas no Itamaraty Hall. Oscar Filho atualmente integra a equipe do programa CQC, da Band, e irá fazer um Stand Up Comedy abordando de maneira mais descontraída o tema bebida e direção.

Programação

Atento ao tema do evento, o Detran|ES programou diversas ações educativas por todo o Espírito Santo. Durante esse período, diversas palestras serão feitas em escolas e faculdades no Estado, debatendo junto aos estudantes as influências da bebida e drogas na direção. Além disso, haverá intervenções nas rodovias, ações no Centro Social de Educação para o Trânsito do Detran|ES, atrações interativas em um shopping de Vila Velha e a corrida “Juntos pela Vida”.

Serviço:
Abertura da Semana Nacional de Trânsito
Data: 18 de setembro
Local: Itamaraty Hall
Rua Gil Martins de Oliveira, 315 – Santa Lúcia, Vitória, ES.
Horário: 20h

Inscrições: www.transitoseguro2013.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...