segunda-feira, 4 de novembro de 2013

MAIS MÉDICOS: Presidente Dilma Rousseff faz balanço do programa.‏

O programa Mais Médicos foi tema do programa semanal de rádio "Café com a Presidente" desta segunda-feira. A presidente da República, Dilma Rousseff, fez um balanço do programa lançado em julho deste ano e destacou que além de levar mais médicos para atender a população, o governo está acelerando investimentos em obras, compra de equipamentos para postos de saúde,  UPAs e hospitais. De acordo com a presidente, os profissionais começaram a chegar às periferias das grandes cidades e interior dos estados, além de chegarem aos distritos indígenas e a população quilombola. 

"Até o final do ano de 2013, nós teremos cerca de 6.600 médicos do Programa Mais Médicos atendendo a população, e isso equivale a um atendimento, aproximadamente, a 23 milhões de pessoas. E tem mais: Em dezembro, será feita uma nova chamada do Mais Médicos e nós daremos, então, oportunidade aos médicos brasileiros que se formam nesse final de ano de participar."

A presidente Dilma Roussef diz que o objetivo é levar 13 mil médicos para todo o país até o final de março do ano que vem. Dilma destaca que quando chegar a esse número o Programa Mais Médicos estará levando saúde e atendimento a mais de 46 milhões de pessoas. Além disso, a presidenta explicou que o programa também pretende aumentar a formação de médicos no Brasil.

"Nós vamos formar mais médicos no Brasil porque queremos que mais jovens brasileiros possam transformar em realidade o sonho de estudar medicina. Serão 11.500 novas vagas de graduação em medicina até 2017. Outra coisa importante, é que nós estamos ampliando as vagas em residência médica, que é aquele período em que o médico se especializa. Serão 12 mil vagas até 2017."


Dilma Roussef destacou ainda, durante o programa de rádio Café com a Presidente, que em parceria com municípios, as obras em mais de quatro mil postos de saúde em todo o país foram concluídas. Outros 16.700 postos de saúde estão em obras de ampliação e de reforma e mais 6.200 postos estão em construção.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...