quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Morre uma das idosas atropeladas por mulher que aprendia a dirigir no ES

A idosa Domingas Dias Carvalho, de 78 anos, atropelada por uma mulher que estava aprendendo a dirigir, morreu em casa após receber alta do hospital, na manhã desta quarta-feira (6), em Campinho da Serra I, no município da Serra, na Grande Vitória. Segundo familiares, a idosa e uma amiga, de 77 anos, estavam sentadas em uma calçada, quando foram atingidas por um veículo na tarde desta terça-feira (5). De acordo com a polícia, a mulher que conduzia o carro não era habilitada e estava aprendendo a dirigir com a amiga.
O atropelamento aconteceu na tarde desta terça-feira (6), na rua dos Cravos. O neto da outra vítima, Sérgio de Aguiar Thuler, contou que ajudou a socorrer as idosas. "A minha avó conseguiu sair sozinha, se arrastando. Já a vizinha, tiveram que virar o carro para retirá-la", afirmou.

A idosa que morreu aparece em um vídeo, filmado por uma moradora, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As duas vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, na Serra.
Segundo a família, as duas senhoras receberam alta durante a madrugada. O neto da idosa que passa bem disse que um dos médicos de plantão não queria dar alta médica às vítimas. "Um dos médicos não queria liberar, mas o outro queria. Eles então optaram por mandá-las para casa", disse.
Sérgio de Aguiar disse ainda que soube que dona Domingas passou mal assim que chegou em casa. "A minha vizinha estava vomitando, mas disseram que era o efeito do remédio. Ela foi para casa, recebeu visitas, mas durante a manhã estava sentindo falta de ar e acabou morrendo, antes da chegada do Samu", contou.
O neto da vítima contou que a avó ainda sente dores decorrente do atropelamento. "A pancada foi muito forte. Ela estava com dor, a levamos para a unidade de saúde do nosso bairro. Um médico que está lá vai avaliar se ela vai ser medicada e levada para casa ou se voltará para o Jayme dos Santos Neves", completou.
O delegado que estava de plantão no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) autuou Angela dos Santos Margaeth, de 49 anos, por dirigir veículo automotor sem carteira de habilitação. A dona do carro, Anilda Pereira de Souza, de 42 anos, foi autuada por entregar o veículo a pessoa não habilitada. As duas assinaram um termo se comprometendo a comparecer à Justiça e foram liberadas. Na delegacia, na noite desta terça-feira, as responsáveis não quiseram falar com a equipe de reportagem.

Famílias

As famílias das vítimas informaram que vão procurar a delegacia para registrar uma ocorrência contra as mulheres que estavam no veículo. Segundo o delegado de Trânsito Fabiano Contarato, a motorista e a proprietária do carro serão indiciadas criminalmente. "Além da ação criminal, as famílias das vítimas podem entrar com uma ação civil pedindo reparação por dano material e moral", afirmou.

Hospital


O diretor técnico do Hospital Estadual Doutor Jayme Santos Neves, doutor Eric Gaigher, explicou que dona Domingas passou por exames enquanto esteve na unidade e nada de anormal foi constatado, por isso ela recebeu alta. "Assim que ela deu entrada no hospital, às 19h de terça, a equipe de cirurgia geral a avaliou e viu que ela tinha apenas escoriações. Depois recebeu uma avaliação da equipe de neurocirurgia, que realizou tomografias completas e raio-x, que também não deram nada. O tempo todo ela ficou acordada, consciente, e permaneceu em observação até 0h38 desta quarta, mas não houve nenhuma alteração, por isso recebeu alta", disse.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...