sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Motorista de carreta que bateu em ônibus em Nova Venécia, é preso em Guarapari.

O motorista da carreta que bateu em um ônibus e deixou dois mortos e 25 feridos foi preso em Guarapari, na manhã desta sexta-feira (1). Imagens divulgadas pela polícia mostram o caminhoneiro comprando bebida alcoólica antes do acidente. Para os policiais, o homem negou que tenha bebido antes de dirigir. Ele pode pegar até 50 anos de prisão.
Para o delegado responsável pelo caso, Jefferson Wagner Gomes da Silva, o caso está encerrado. O motorista da carreta assumiu o risco e vai responder por dois homicídios dolosos e cinco lesões corporais. "Agora ele vai à tribunal do juri, vai ser julgado pelo povo e poderá ser condenado até 50 anos de prisão. O caso está encerrado e aguardamos a ação da Justiça", afirmou.

O acidente aconteceu no dia 13 de setembro de 2013, na ES-381, em Nova Venécia, na região Norte do Espírito Santo. O ônibus bateu de frente com a carroceria do caminhão, que transportava café. O motorista do coletivo, de 33 anos, ficou preso às ferragens e morreu no local.

Muitos passageiros do ônibus, que seguia para Belo Horizonte, ficaram feridos e foram socorridos por ambulâncias e pelo Corpo de Bombeiros. No dia, o trânsito foi interrompido no local por quase nove horas. Antes do acidente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) havia recebido uma denúncia de que o caminhoneiro estava dirigindo de forma imprudente. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vitimas.

As imagens da câmera de segurança de um supermercado mostraram quando o motorista entra em no local e compra uma garrafa de cachaça. Outro caminhoneiro que estava com ele confessou à polícia que, antes do acidente, os dois consumiram quase um litro da bebida alcoólica.  Em outras imagens, o condutor é visto saindo da empresa e passando por várias ruas da cidade. Segundo o delegado, pelo menos dez testemunhas contaram que ele dirigia em zigue-zague e em alta velocidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...