quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Resultado de estudos sobre pó preto no ES só deve sair em 2017



Vão ser necessários pelo menos mais dois anos até que se tenha uma conclusão de novos estudos sobre o pó preto. Os trabalhos são para tentar identificar a quem pertence a poeira decorrente das siderúrgicas localizadas em Tubarão - Vale ou ArcelorMital - , uma das principais fontes de poluição da Grande Vitória.
É o tempo para se “desenhar e desenvolver os projetos”, explica Alexsander Barros Silveira, coordenador do Centro de Supervisório da Qualidade do Ar, do Instituto do Estado de Meio Ambiente (Iema).   Alguns deles, acrescentou, até “experimentais e inéditos”. Sem contar os prazos para a contratação de empresas ou equipes para a realização dos trabalhos.
Projetos cuja execução dependem ainda da atualização do Inventário de Fontes Poluidoras. Um trabalho que começou a ser feito por uma empresa privada que está sendo paga, segundo o Iema, pela Vale. Os recursos foram garantidos a partir de um Termo  de Compromisso Ambiental (TCA), assinado com a Vale, com a participação do Ministério Público Estadual.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...