sábado, 14 de março de 2015

Em visita ao ES, Zico busca apoio para ampliar projeto social de escolinhas


Eterno ídolo da torcida do Flamengo, e admirado por onde passa, Zico também vem batendo um bolão no campo da inclusão social por meio do esporte, principalmente com o futebol. O Galinho de Quintino possui um projeto social de escolinhas de futebol, já existente em 20 estados do país, inclusive no Espírito Santo, e que atende cerca de 40 mil crianças.
Visando a ampliação desta iniciativa em solo capixaba, Zico esteve no estado nesta quinta-feira e teve reuniões com os prefeitos de Cariacica e Vitória, além de um almoço com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.
O objetivo da visita é fechar um acordo e trazer para os municípios citados, além de outras cidades capixabas uma unidade do projeto social. O prefeito cariaciquense, Juninho, demonstrou muita empolgação com essa possibilidade de atendimento de cerca de 100 crianças, que seriam escolhidas em escolas públicas para participar da "Escola de Futebol Zico10". 
- Enquanto prefeito, aqui com o desportista Zico, o cidadão Zico, o que nos aproximou foi o projeto social, que leva em consideração a característica de cada região. Eu acho interessante essa situação e a gente está tentando construir essa parceria juntos, vamos afinar essas ideias, porque a história de vida do Zico tem contribuído muito com a sociedade, ao meu ver, como a disciplina. Zico tem uma trabalho muito interessante no campo social e vinda dele serve para a gente alinhar a proposta de projetos. O grande objetivo desse encontro é a discussão de um projeto para a inclusão social das crianças que estão na rede municipal de ensino. Já estamos conversando há algumas semanas e esse reunião vai selar um pouco dessas ideias - disse o prefeito de Cariacica, Juninho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...