sábado, 14 de março de 2015

Maternidade Pró-Matre atrasa salário e fecha as portas em Vitória



A Maternidade Pró-Matre, em Vitória, fechou as portas para novos atendimentos na manhã deste sábado (14). O motivo, segundo os funcionários, é a falta de pagamento dos salários de médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos e pessoal de higienização.
Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) orientou as grávidas a procurarem outras maternidades da Grande Vitória, incluindo o Hospital Maternidade de Vila Velha e Santa Casa de Misericórdia, em Vitória.
A presidente da unidade, Delma Guimarães, disse que a maternidade não pode mais atender grávidas. "Só estamos atendendo quem já está internado, não dá pra receber mais ninguém porque, sem o pagamento, muita gente não foi trabalhar", disse Delma.
Segundo Delma, os médicos, mesmo estando sem receber desde dezembro, estão indo trabalhar. Mas eles não podem atender novos pacientes, pois não tem ninguém para dar apoio.

A presidente informou ainda que a situação só deve se normalizar quando o governo fizer o repasse do dinheiro para pagar os salários atrasados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...