quarta-feira, 22 de abril de 2015

Fies tem 264 mil novos contratos e 296 mil à espera de renovação, diz MEC


O Ministério da Educação informou hoje que de 01 milhão e 900 mil contratos ativos do Fundo de Financiamento Estudantil, 296 mil ainda precisam ser renovados. Além disso, 264 mil novos contratos já foram feitos para estudantes que solicitaram o financiamento estudantil pela primeira vez este ano.

O prazo termina no próximo dia 30, e o MEC disse que, se for necessário, as inscrições serão prorrogadas para que todos os alunos possam ter seus contratos renovados. Os estudantes devem fazer a inscrição no site do Fies. // Desde 30 de março, com a entrada das novas regras do Fies, para fazer a inscrição, o estudante deverá ter nota mínima de 450 pontos no ENEM e não ter tirado nota zero na redação. 


O Ministério da Educação conseguiu na Justiça derrubar as liminares que suspendiam as novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil. O Fies permite ao estudante cursar uma graduação em uma instituição particular e, depois de formado, pagar as mensalidades a uma taxa de juros de 3,4% ao ano. O aluno só vai começar a pagar após 18 meses de concluído o curso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...