sábado, 25 de abril de 2015

Juiz vai a júri popular no ES pela morte de Alexandre Martins



O juiz aposentado Antônio Leopoldo Teixeira vai a júri popular nos próximos meses. A data ainda não foi marcada, mas a realização de um julgamento em Vila Velha, na Grande Vitória, foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo nesta sexta-feira. 

Ele é um dos acusados como mandante do homicídio do juiz Alexandre Martins de Castro Filho. O crime ocorreu em 2003. De acordo com o Tribunal de Justiça, a defesa de Leopoldo entrou com diversos recursos junto aos tribunais de Brasília, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, cujas decisões não foram favoráveis a ele, em grande parte. 

Ainda segundo o Tribunal de Justiça, os recursos que ainda tramitam nos tribunais de Brasília não impedem o andamento do processo no Espírito Santo. Logo, o processo foi devolvido pelo STJ para a comarca de origem, a 4ª Vara Criminal de Vila Velha. 

Com isso, o juiz Marcelo Soares Cunha iniciou os procedimentos para realizar o julgamento. Primeiro, foram intimadas as partes interessadas – Ministério Público Estadual, o advogado de defesa e o próprio réu – a apresentarem listas de testemunhas que irão depor, assim como documentos ou outros procedimentos que desejarem acrescentar ao processo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...