sexta-feira, 1 de maio de 2015

Ben E. King, do hit 'Stand by me', morre aos 76 anos


Mais conhecido pelo clássico "Stand by me", Ben E. King morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, de causas naturais. Amigo do lendário músico de R&B, o cantor Gary U.S. Bonds deu a notícia em sua página no Facebook.

"Com muito pesar, eu preciso dizer adeus a uma das almas mais doces, gentis e talentosas que eu tive o privilégio de conhecer e chamar de amigo por mais de 50 anos", disse Bonds, dos hits "New Orleans" e "Quarter to three".

A notícia foi confirmada pelo assessor do cantor ao jornal "The Telegraph". Em 2013, King fez uma turnê pelo Reino Unido, e se apresentou nos Estados Unidos no ano passado.
King começou a carreira no fim da década de 1950 com a banda The Drifters. No repertório, versões de sucessos como "There goes my baby" e "Save the last dance for me". Em carreira solo, alcançou o topo das paradas dos Estados Unidos com "Stand by me", em 1961.

A música voltou às paradas na década de 1980 por causa da trilha do filme "Conta comigo", que leva o nome da música, no original, de 1986. Seu maior sucesso, "Stand by me" foi regravado por nomes como John Lennon e Spyder Turner, além de ser citada em canções de Renato Russo e Sean Kingston (no hit "Beautiful girls", de 2007).

Em 1999, a gravadora BMC anunciou que a faixa, escrita por King com Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta música mais tocada no século XX na TV e nas rádios dos EUA. No começo deste ano, a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a música ao Registro Nacional de Gravações, alegando que "a voz incandescente de King fez da música um clássico".


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...