domingo, 28 de junho de 2015

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América




seleção brasileira perdeu para o Paraguai nos pênaltis neste sábado e está eliminada da Copa América do Chile nas quartas de final. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as cobranças e classificaram o adversário, que triunfaram por 4 a 3, para a próxima fase. Os paraguaios agora enfrentarão a Argentina na terça-feira, às 20h30.
Com um futebol apático e sem criatividade, o time brasileiro não fez por merecer a classificação. Encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol e viu o fantasma da última Copa América se tornar realidade quando levou o primeiro gol de pênalti, no segundo tempo, em uma infelicidade de Thiago Silva que colocou a mão na bola dentro da área. O vexame só não foi tão grande quanto o da última edição, quando os brasileiros erraram todas as cobranças. No entanto, não há o que comemorar.
Na primeira partida mata-mata após o humilhante 7 a 1 para o alemães na Copa do Mundo, o Brasil dá adeus ao torneio continental e mostra que precisará de muito trabalho para retomar o protagonismo de outros tempos. E o técnico Dunga precisará rever muito do que tem feito, incluindo substituições sem muito sentido, como a saída de Robinho nos minutos finais de um jogo que estava prestes a ir para os pênaltis.
O JOGO - O chute perigoso de Philippe Coutinho logo no primeiro minuto de jogo para defesa de Villar foi a falsa impressão do que poderia ser o jogo. A seleção brasileira apanhou bastante no primeiro tempo e encontrou dificuldades para pressionar o Paraguai.
O gol saiu em uma rara oportunidade que o Brasil conseguiu trocar passes. A jogada começou no campo de defesa, foi para o lado esquerdo, para o centro com Robinho, que tocou para Elias. O volante dominou e viu Daniel Alves aparecer na ponta direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Firmino deixou passar para Robinho empurrar para a rede.
O Paraguai esboçou uma reação, partiu ao ataque, mas faltava qualidade aos atacantes. O Brasil tentava sair em velocidade, mas era parado com faltas duras. Philippe Coutinho foi bloqueado com o braço e o árbitro mandou o jogo seguir. Valdez deu uma tesoura em Filipe Luís. Aguilar entrou com a trava da chuteira em Fernandinho. Elias também tomou um pontapé por trás quando tentava o contra-ataque.
Na segunda etapa, o Paraguai começou melhor. Gonzalez cobrou falta e Jefferson espalmou logo no início. A seleção respondeu com Philippe Coutinho, que lançou para Robinho, impedido. Os paraguaios continuavam a levar perigo em jogadas de bola parada. Após cobrança de escanteio, Paulo da Silva cabeceou para grande defesa de Jefferson.
Com atuação discreta de todo o setor ofensivo, Dunga optou por tirar William para a entrada de Douglas Costa, que também não fez nada e manteve o padrão de falta de qualidade. Robinho, o menos pior do Brasil, errou no contra-ataque ao não ver Elias entrar livre pelo meio e tocou na ponta direita para Firmino, que perdeu a bola. Na sequência, o atacante, que foi negociado com o Liverpool, deixou o jogo ao ser substituído por Diego Tardelli.
O Paraguai insistia nas jogadas aéreas e conseguiu o empate graças a um pênalti infeliz de Thiago Silva. Assim como fez com a camisa do PSG contra o Chelsea nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o zagueiro subiu de olho fechado para tirar a bola de cabeça e colocou a mão na bola. Pênalti, que Derlis González cobrou para empatar. E, ao contrário da partida pelo clube francês, o brasileiro não compensou no ataque ao não marcar o gol da classificação.
A seleção teve que sair para o jogo novamente e ficou exposta ao contra-ataque. Cáceres deu chutão para frente, Roque Santa Cruz desviou de cabeça e a bola sobrou para Bobadilla. O atacante avançou e chutou forte. Jefferson espalmou. Dunga mexeu mais uma vez com a entrada de Éverton Ribeiro no lugar de Robinho. Mas não houve nem tempo para pegar na bola e o jogo foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Éverton Ribeiro e Douglas Costa perderam e os paraguaios venceram por 4 a 3. Fernandinho, Miranda e Philippe Coutinho fizeram. Pelo Paraguai, Martínez, Cáceres, Bobadilla e Gonzalez marcaram. Roque Santa Cruz perdeu.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...