segunda-feira, 27 de julho de 2015

Atletas capixabas brilham no Pan e conquistam nove medalhas na competição.




O Brasil terminou sua participação nos Jogos Pan-Americanos de 2015 com a terceira posição no quadro de medalhas da competição. Com a prata conquistada pelo vôlei masculino na tarde do último domingo, o País fechou com 141 medalhas.
Na competição, não seria exagero afirmar que os atletas capixabas brilharam como ouro e fizeram bonito em diversas categorias. Ao todo, o Espírito Santo conquistou através de seus atletas, nove medalhas: seis de ouro, uma de prata e duas de bronze. 
O Pan do Canadá teve como destaque para o Espírito Santo as modalidades da ginástica rítmica, handebol e futebol. No total, 13 atletas nascidos no Estado, e uma paulista radicada desde pequena no ES, foram ao Canadá defender as cores brasileiras em dez modalidades: ciclismo, futebol, ginástica rítmica, handebol, maratona aquática, natação, remo, taekwondo, triatlo e vôlei de praia. 
Nascida em São Paulo, mas capixaba de coração, Alexandra Nascimento foi ouro no handebol feminino em uma disputa emocionante contra a seleção argentina. No handebol masculino, o capixaba Vinícius Teixeira também subiu no lugar mais alto do pódio. 
No futebol, paixão nacional, Gabriela Zanotti e Luan Garcia bateram um bolão e conseguiram medalhas de ouro e bronze respectivamente. Na natação, Arthur Mendes, que competiu pela primeira vez, faturou o ouro na competição. 
Os jogos tiveram início no último dia 10 de julho e contou com a participação de 600 brasileiros. No quadro de medalhas, o País fechou com 141 medalhas e atingiu duas metas impostas pelo COB: ficar na terceira colocação do quadro e ao menos igualar o número de medalhas de Guadalajara. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...