quarta-feira, 29 de julho de 2015

Estelionatários aplicam golpes em pacientes de hospitais de Cachoeiro de Itapemirim.




Familiares de pacientes que estão internados na UTI da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Evangélico, ambos localizados em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, foram vítimas de uma tentativa de golpe. Um criminoso se passava por funcionário dos hospitais e, por telefone, pedia um depósito em dinheiro para ajudar a custear o tratamento. As ligações foram feitas de um telefone com um DDD 66, de Mato Grosso.

O bandido se passava por funcionário do hospital ou do Estado e telefonava para familiares de pacientes internados na UTI, pedindo depósitos de mil e 500 a 02 mil reais, afirmando que o dinheiro seria usado para comprar medicamentos, fazer exames e que SUS faria o ressarcimento do valor. De acordo com a Santa Casa, 15 famílias de pacientes foram contatados pelos bandidos, mas ninguém fez o depósito. Ele acredita que os dados tenham sido hackeados.

Já no hospital Evangélico, uma secretária recebeu uma ligação de uma suposta pessoa da Central de Regulação de Vagas para confirmar os dados de alguns pacientes. Em seguida, 03 famílias receberam uma ligação com o mesmo pedido. Os dois casos serão investigados pela Polícia Civil. Os 02 hospitais são conveniados pelo SUS e não ligam para acompanhantes e parentes de pacientes para pedir doações para custear o tratamento.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...