terça-feira, 28 de julho de 2015

Mais de 80 mil capixabas estão deixando de pagar a conta de água.




Mais de  80 mil capixabas estão com pelo menos uma conta de água atrasada. A cada mês mais pessoas encontram dificuldade para pagar despesas que sofreram aumento - como a água e energia. Em janeiro deste ano, a inflação disparou, a renda diminuiu, e o desemprego aumento. A soma dos fatores contribui para o acúmulo de contas vencidas na Grande Vitória. 
No município de Serra, de acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), 26.980 pessoas estão inadimplentes com o setor. Cariacica aparece em segundo lugar na lista com o maior número de devedores, com 24.940. Em seguida vem Vila Velha, com 14.495 mil pessoas. Na Capital do Estado, segundo a Cesan, 11.030 moradores têm contas vencidas. O município de Viana completa o quadro com um total de 4.022 inadimplentes. 
De acordo com a advogada Bruna Alves, o Código de Defesa do Consumidor considera os serviços de fornecimento de água e luz essenciais para a população. No entanto, os serviços podem sofrer cortes. "O fornecimento não pode ser interrompido, mas em caso de inadimplência, as empresas prestadoras de serviços devem estipular prazos para o pagamento das dívidas. Se esse prazo fixado não for cumprido, os serviços podem sofrer cortes.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...