segunda-feira, 20 de julho de 2015

Ministro do Trabalho dá poder de negociação aos sindicatos no Espírito Santo.




O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, entregou 30 cartas sindicais e criou três sindicatos, durante uma visita ao Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (20). Na ocasião, o ministro apontou o Programa de Proteção ao Emprego como uma das principais saídas para o momento de crise em que vive o país.
O objetivo é a manutenção de emprego, período para permitir que os empregadores tenham uma capacidade de recuperação econômica, ele também traz por objetivo a continuidade, a manutenção do emprego melhora a produtividade, estimular a negociação entre capital e trabalho", disse o ministro.
Somente em 2015, o Espírito Santo perdeu quase 15 mil postos de trabalho. Dias acredita que a crise política tem influenciado no queda. "Eu quero dizer primeiro é o seguinte: nós estamos vivendo um momento de crise política, que afeta a economia. É claro que nos preocupa, nos preocupa tanto que o governo está todo ele voltado para uma busca de ajuste, para recuperação. Mas não é assim, uma coisa desesperadora", completou.
Manoel Dias começou o dia com um café da manhã na residência oficial do governador Paulo Hartung, na Praia da Costa, em Vila Velha. Em seguida, aconteceu uma reunião no local com a presença de representantes dos governos federal e estadual.
A programação da manhã terminou com uma cerimônia de entrega de 30 cartas sindicais, na sede da Superintendência do Trabalho, na Enseada do Suá, em Vitória. As cartas sindicais são documentos que dão autonomia e poder de negociação aos sindicatos para representar as suas categorias.
Além disso, foram criados três novos sindicatos no estado: Sindicato de Técnicos de Enfermagem, Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos e Sindicato de Servidores Públicos de Atílio Viváqua.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...