sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mulher é presa suspeita de aplicar golpe do falso emprego, no Espírito Santo.




Uma mulher de 37 anos foi presa, em Guarapari, por estelionato. Segundo o delegado Jefferson Wagner, ela fazia falsa promessa de emprego em troca de dinheiro. O golpe consistia em anunciar uma oferta de trabalho na internet, com salário de mil e 600 reais. Quando os candidatos procuravam a mulher, recebiam uma palestra e eram orientados a vender 04 ou 05 pacotes de noz da Índia por 25 reais cada. 

A mulher avisava às vítimas que quando elas vendessem tudo, estariam com emprego garantido. Mas as pessoas desconfiaram quando a golpista disse que ainda precisava fechar o quadro de funcionários de 145 pessoas, e que apenas 80 cumpriram a meta. Ela também se negava a fornecer qualquer dado da suposta empresa. Algumas pessoas pagaram pela noz da Índia com o próprio dinheiro, para cumprirem a meta e conseguirem o emprego.  

Quando perceberam o golpe, várias pessoas compareceram à delegacia de Guarapari para relatar o acontecido e tentar recuperar as quantias. A mulher foi presa e, na bolsa dela, a polícia encontrou muitos currículos e aproximadamente 02 mil reais em espécie. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhada ao presídio feminino de Viana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...