sábado, 29 de agosto de 2015

Ambientalistas denunciam mancha de minério no mar de Vitória.




Ambientalistas flagraram manchas escuras na Praia de Camburi, em Vitória. Integrantes da ONG Juntos SOS Ambiental filmaram ontem, manchas em alto mar e afirmam que elas são causadas por minério de ferro. O representante comercial e ambientalista Marcelo Xavier foram de motoaquática até uma região próxima ao Porto de Tubarão e fizeram as imagens.  

Os ambientalistas também recolheram amostras da água para serem analisadas. Ele denunciou uma situação similar em maio deste ano. Na ocasião a Prefeitura de Vitória fez uma vistoria e constatou a presença de minério no mar. A Vale, empresa que transporta o minério no estado, foi multada em 200 mil reais. O Instituto Estadual de Meio Ambiente também acusou a empresa de descumprir medidas de controle ambiental na época.  
Desta vez, o Iema informou que acompanha a mancha na praia e que através de vistorias e imagens constatou que a mancha é resultado de um contraste da água do mar com o Canal de Camburi. Mas ainda assim, disse que enviará uma equipe ao local para investigar a possibilidade da mancha ser causada por minério. Já a Vale destacou que a operação de ontem no Porto de Tubarão foi feita dentro das normas ambientais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...