domingo, 30 de agosto de 2015

Após 10 dias, paradeiro de prefeita afastada no Maranhão ainda é desconhecido.




Hoje, a fuga da prefeita afastada de Bom Jardim, Lidiane Leite, completa 10 dias. Neste tempo algumas mudanças aconteceram no rumo do caso, mas o paradeiro dela ainda é desconhecido. 

Na última sexta-feira a Justiça deu posse à Malrinete Gralhada, então vice-prefeita da cidade, no Fórum de Bom Jardim. Pela Lei Orgânica do município, o gestor municipal não pode se afastar por um período superior a 10 dias sem o consentimento da câmara de vereadores, fato que poderia culminar na cassação do mandato de Lidiane.
O Ministério Público do Maranhão ajuizou, na última quinta-feira,  duas ações civis públicas por atos de improbidade administrativa, com pedido de liminar, que pedem a indisponibilidade de bens e o afastamento de Lidiane Leite do cargo da prefeita de Bom Jardim.



Porém, com a posse de Malrinete Gralhada este dispositivo legal não tem mais efeito. A posse foi dada a Malrinete Gralhada no Fórum de Bom Jardim pelo juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca. O  juiz disse que o uso da câmara é político, não sei se eles iriam caçar o mandato da Lidiane ou não. A vice-prefeita procurou a Justiça e nós acatamos seu pedido por entender que a cidade estava sem um governante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...