segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Aulas retornam e servidores continuam em greve na Ufes.





Mesmo com a volta às aulas na Universidade Federal do Espírito Santo, hoje, os servidores continuam em greve, após mais de 02 meses. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Ufes, o governo ainda não apresentou uma proposta à altura das reivindicações e não há previsão para a normalização das atividades. 

Os servidores, que somam 02 mil e 200 trabalhadores, pedem reajuste salarial que reponha as perdas acumuladas, aprimoramento da carreira, revogação da lei que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, e lutam contra o pacote de cortes do governo federal, com ajuste fiscal em áreas como Saúde e Educação. Segundo o sindicato, o governo ofereceu um reajuste de 20% dividido em 04 anos. A proposta não foi aceita, já que o parcelamento foi considerado extenso e não representa um aumento real.


Nesta segunda-feira, o sindicato fez uma reunião para decidir o calendário de atos da greve ao longo da semana. Amanhã, servidores saem em caravana, em direção a Brasília, para fazer reivindicações em um grande ato nacional. A Ufes disse que não é possível informar o percentual de adesão dos funcionários, já que há segmentos que funcionam apenas durante metade do dia, outros que revezam o serviço. As aulas não foram prejudicadas, mas serviços como a biblioteca, alguns departamentos e laboratórios de informática continuam paralisados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...