quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Começa a valer suspensão de 73 planos de saúde no Brasil.




Está suspensa a comercialização de 73 planos de saúde de 15 operadoras por não cumprimento dos prazos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, mais de 03 milhões de beneficiários serão diretamente protegidos pela medida, uma vez que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos consumidores. 

Paralelamente à suspensão, 52 planos de saúde que estavam com a comercialização interrompida poderão voltar a ser comercializados, já que comprovaram melhoria no atendimento ao cidadão. A lista de planos suspensos está disponível no site ans.gov.br. A medida é resultado do 14º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS. Das 15 operadoras com planos suspensos nesta etapa, 11 constavam na lista de suspensão do período anterior. 

Das 04 que não estavam na última lista, duas terão a comercialização de planos suspensa pela primeira vez. Além de interromper a venda, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de 80 a 100 mil reais. Desde o início do Programa de Monitoramento, 1.140 planos de 155 operadoras já tiveram as vendas suspensas e outros 976 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...