quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Coronel Ferreira sai da prisão 06 dias antes do julgamento de morte de juiz Alexandre.




O coronel aposentado Walter Gomes Ferreira já está em liberdade. A decisão de libertá-lo, concedida pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha, ocorre 06 dias antes do militar retornar ao banco dos réus por outro crime: a morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, do qual ele é acusado de ser um dos mandantes. No início deste mês ele conquistou o regime semiaberto. Ferreira foi liberado do Quartel da Polícia Militar, em Maruípe, Vitória.  

Ele voltou a ser preso em abril deste ano pelo assassinato do fazendeiro Antônio Costa Neto, ocorrido em 20 de maio de 2002, em Colatina, pelo qual foi condenado, em 2009, a 16 anos de prisão em regime fechado. Na época em que o fazendeiro foi morto, o coronel já estava preso por envolvimento em outro assassinato. Ao todo ele chegou a cumprir mais de 06 anos de prisão antes da condenação. No mesmo ano, 2002, também foi morto Manoel Correia da Silva, testemunha contra crimes que teriam sido praticados pelo militar e pelo juiz aposentado Antonio Leopoldo. 

O militar foi acusado também pela morte da testemunha. No dia 24 de março de 2003, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, de 32 anos, foi assassinado com 03 tiros quando chegava a uma academia, em Itapoã, Vila Velha. Ele estacionou o carro e foi baleado na rua. Alexandre integrava a missão especial federal que, desde julho de 2002, investigava as ações do crime organizado no estado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...