sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Empresas do Norte do Espírito Santo reagem à crise e planejam investimentos.




Um estudo feito pelo Instituto Futura com empresários da Região Norte capixaba revelou que, apesar da crise econômica que assola o país, 75,8% dos empresários pretendem investir no próximo ano. Desse total, a maioria (32%), pretende ampliar a capacidade de produzir. A pesquisa revelou, ainda, que 97% dos empresários acreditam que a solução da crise passa pela resolução do imbróglio político. 

Para debater desafios e perspectivas, de hoje até domingo, o empresariado que atua nas regiões Norte e Noroeste se reúne em Domingos Martins, no Encontro de Lideranças Empresariais Norte/Noroeste, um momento de se aproximar, fazer networking e discutir metas e objetivos a longo prazo. Para 60% do empresariado do Norte, a perspectiva para a região, em termos de oportunidades de expansão de seus negócios, é favorável – sendo que para 18,2%, é altamente favorável. 

Entre os entrevistados, apenas 24,2% disse que não pretende investir no próximo ano. A pesquisa também avaliou os pontos fortes e fracos da região. Entre os destaques positivos, 48,5% aponta a Sudene; 33,3% a agricultura; e 27,3% a localização geográfica. Entre os desafios, 48,5% citou a infraestrutura; 36,4% as rodovias; e 27,3%, portos. // Para José Luiz Soares Orrico, diretor da Futura Consultoria e Pesquisa, o trabalho revela que a percepção da crise é maior do que a crise do ponto de vista das empresas. Isso porque 51,5% dos empresários da região acreditam em recuperação da economia já em 2016.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...