terça-feira, 25 de agosto de 2015

Greve dos servidores do INSS chega ao 42º dia e afeta 26 agências no Espírito Santo.




A greve dos servidores do INSS no Espírito Santo completa 42 dias hoje. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no estado, 26, das 32 agências do Espírito Santo, aderiram à greve. A paralisação teve início no dia 15 de julho, quando os trabalhadores do Espírito Santo se uniram ao movimento nacional da categoria. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 27,3%, a incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, realização de concurso público e melhoria das condições de trabalho.

Segundo o sindicato da categoria não há previsão para o término da greve. Uma assembleia está marcada para a próxima quinta-feira, na agência da Avenida Beira-Mar, em Vitória, para que a categoria avalie o movimento. A adesão à greve não significa fechamento da agência, mas sim que o movimento no local está reduzido e os atendimentos estão afetados. O atendimento ao cidadão foi afetado, mas as perícias foram mantidas.


De acordo com a assessoria de comunicação do INSS em Brasília, após uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça determinando que 60% dos servidores trabalhem nas agências enquanto durar a greve, números sobre a paralisação só são informados ao STJ. Segundo nota do Ministério da Previdência Social, o quantitativo da decisão deve ser respeitado dentro de cada unidade do órgão. As unidades e a Central de tele atendimento estão orientando quem não for atendido quanto às providências de reagendamento e a remarcação pode ser realizada diretamente pelo telefone 135.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...