terça-feira, 11 de agosto de 2015

Mais de 08 mil reais falsos são apreendidos no Espírito Santo desde o início do ano.




A Polícia Federal apreendeu somente este ano mais de 08 mil e 500 reais em dinheiro falso no Espírito Santo. As notas estavam circulando principalmente na Grande Vitória. No ano passado a Polícia Federal apreendeu 468 notas falsas no Estado. O valor total das apreensões foi de 36 mil e 663 reais. Este ano houve uma queda de 60% nas apreensões. 

De janeiro a agosto de 2015 foram retiradas de circulação 114 notas totalizando 08 mil e 560 reais. As principais notas falsificadas são as de 100 reais. Segundo Vitor Moraes, diretor regional de Combate ao Crime Organizado, os comerciantes às vezes tomam prejuízo por falta de tempo de avaliar as notas.  

No Estado a polícia investiga pelo menos duas quadrilhas suspeitas de fabricarem dinheiro falso. A pena para este tipo de crime varia de 03 a 12 anos de prisão. Desde 2013 depois das novas mudanças das cédulas do real, a Polícia Federal percebeu uma queda no número de falsificações. Mesmo assim é sempre bom ficar atento a todo dinheiro recebido, principalmente notas de valores altos. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...