domingo, 16 de agosto de 2015

Mecânico esfaqueia ex em Vitória e diz que era para 'aprender a respeitar homem'.




O mecânico Marcos Moreira de Souza, de 42 anos, esfaqueou a ex-companheira de 33 anos no meio da avenida Vitória, na tarde deste sábado (15), no momento em que ela saía do trabalho. A via estava movimentada e um policial à paisana conseguiu prender o suspeito, que vai responder por tentativa de feminicídio.

Na Delegacia da Mulher, Marcos disse que esfaqueou a ex porque queria ensiná-la a respeitar um homem. Para o mecânico montador, a responsável pela facada não foi ele, mas a Lei Maria da Penha - que, na realidade, protege mulheres vítimas de violência doméstica. Marcos disse que não aceitava o fim do relacionamento de 11 anos e passou a ameaçar a ex. A vítima chegou a denunciar as ameaças duas vezes e pediu uma medida protetiva contra o agressor. Ele comentou que a ex-companheira "fugiu".
Testemunhas disseram que a vítima estava esperando o sinal abrir para atravessar a rua, quando o ex-marido se aproximou e lhe deu uma facada na região do peito. O soldado Leandro Fernandes, que prendeu o suspeito, disse que estava voltando de um almoço de família com a esposa quando testemunhou a agressão. O policial percebeu que a mulher estava ferida e foi atrás do suspeito. 
Segundo a delegada Ana Beatriz, o suspeito será julgado pelo crime de tentativa de feminicídio, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. A vítima foi atendida pelo Samu e encaminhada ao Hospital São Lucas, que informou não ter localizado a vítima. A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pediu mais um tempo para verificar se o registro entrou no sistema.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...