quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ministro dos portos define programação no Espírito Santo.




A visita ao Espírito Santo do ministro dos Portos, Edinho Araújo, está confirmada e consolidada, com chegada do representante do governo hoje e início das atividades programadas para amanhã. A definição da agenda aconteceu após conversa entre o Ministério, a senadora Rose de Freitas, responsável pelo convite ao ministro, e o governador Paulo Hartung.  

Amanhã, Edinho Araújo sairá de vitória às 09 horas e 35 minutos e irá às instalações de Portocel, em Barra do Riacho, Aracruz. A ideia do encontro é discutir o funcionamento dos portos capixabas, colher informações sobre as obras de drenagem do porto de Vitória e, principalmente, acompanhar a alteração na poligonal Barra do Riacho - porto público que abriga terminais privados. Tal alteração, possibilitada pelo governo federal, impõe que a iniciativa privada saia da poligonal.  

A mudança vai regulamentar a poligonal e permitir a ampliação do terminal privado existente, o Portocel - especializado em movimentação de celulose -, além da implantação de outros projetos portuários na região. Amanhã durante o dia, haverá debates e discursos das autoridades presentes na visita. E, às 14 horas e 20 minutos, o ministro, juntamente com a senadora e o governador, estarão no aeroporto de Vitória para coletiva de imprensa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...