quarta-feira, 5 de agosto de 2015

No Enem, Ifes de Vitória tem maior nota entre as públicas do Brasil.




Os alunos do Campus de Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo tiveram as maiores notas nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio, entre as escolas públicas do Brasil, em 2014. Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas nesta quarta-feira, a instituição obteve média de 700.30, ficou na 22ª posição entre as instituições públicas e particulares do país e em primeiro lugar no estado.

Entre as escolas particulares do estado, o Centro Educacional Leonardo da Vinci, em Vitória, ficou em primeiro lugar nas provas objetivas, com média de 683.44. A nota de linguagens da escola foi de 632.81, a de matemática foi de 763.99, de ciências da natureza foi 661.84, de ciências humanas foi 675.12 e a média de redação foi de 695.26.

O colégio ficou na 48ª posição entre as instituições do país. Para a direção do Leonardo da Vinci, o Enem reflete os conhecimentos gerais e o meio cultural do aluno. A direção de ensino do Ifes de Vitória, acredita que o Enem não é o principal foco da instituição, mas destacou que o resultado é fruto da preocupação com a formação integral do estudante.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...