sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Obras do Porto de Vitória serão concluídas em março de 2016.




O ministro de Portos, Edinho Araújo, disse nesta sexta-feira que as obras de dragagem (retirada de sedimentos) e derrocagem (retirada de pedras e rochas) do Porto de Vitória serão concluídas no primeiro trimestre de 2016, mesmo com os cortes impostos no ajuste fiscal. O custo total da intervenção vai ser de 128 milhões de reais. Segundo o ministro, a partir da próxima semana as obras serão retomadas.

Com as obras, a profundidade do porto será ampliada, com isso, os navios poderão sair e chegar ao porto transportando mais carga que a capacidade atual. A primeira intervenção aconteceu no mês de maio de 2012, quando a conclusão estava prevista para dezembro de 2013. O ministro Edinho Araújo lembrou ainda que o aumento da profundidade do porto passará de 11 metros para 14 metros.


As obras serão realizadas ao longo do canal de acesso, na bacia de evolução e nos berços de atracação do Porto de Vitória. Após a coletiva, realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, o ministro seguiu para as instalações de Portocel, em Barra do Riacho, Aracruz. A ideia do encontro é discutir o funcionamento dos portos capixabas, colher informações sobre as obras de drenagem do porto de Vitória e, principalmente, acompanhar a alteração na poligonal Barra do Riacho - porto público que abriga terminais privados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...