sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Prefeito de Itapemirim é afastado do cargo novamente.




O prefeito de Itapemirim, Luciano Paiva, do PSB, foi novamente afastado pela Justiça por denúncia de improbidade administrativa. O prefeito foi notificado da decisão da juíza da 1ª Vara Cível do município, Valeska Mesquita Bassetti, ontem à tarde. O socialista reassumiu o cargo há 02 dias, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Na decisão, a juíza determinou o afastamento de Luciano Paiva do cargo até o final da instrumentação processual. O processo tramita em segredo de Justiça. 

A prefeitura informou que o prefeito recorreu da medida, baseado na decisão do Supremo. Luciano Paiva foi afastado no dia 31 de março, quando foi deflagrada pelo Ministério Público Estadual a Operação Olísipo. O objetivo da ação era investigar um suposto esquema de direcionamento de licitações e superfaturamento de contratos firmados desde janeiro de 2013. Na época, ele e outros 04 servidores foram afastados de seus cargos.

Após quase 05 meses longe da prefeitura, Luciano Paiva havia reassumido o cargo na última quarta-feira, depois de recorrer ao Supremo Tribunal Federal para suspender seu afastamento. Durante o período, a vice Viviane Peçanha, do PSDB assumiu a prefeitura e realizou mudanças na administração.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...