quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra Poliomielite.




O próximo sábado, 15 de agosto, é considerado o “Dia D” na divulgação e mobilização nacional da Campanha de Multivacinação conta a poliomielite para atualização da caderneta de vacinação. A ação, que vai até o dia 31 de agosto, é desenvolvida pelo Ministério da Saúde com a integração e articulação das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.  
A Campanha contra Poliomielite é realizada anualmente e já está em sua 36º edição, sendo que neste ano, se comemora o 26º ano sem a ocorrência da doença no país, que está livre do poliovírus desde 1990. A Secretaria de Saúde de Aracruz disponibilizará a vacina em todas suas unidades de saúde, além de atualizar a caderneta de vacina de cada criança.  
Os pais ou responsáveis deverão levar a caderneta de vacinação da criança à unidade de saúde mais próxima de sua residência. Caso alguma vacina esteja atrasada, o registro será atualizado. A meta do município é atingir um público-alvo de 6.000 crianças, com idade entre 06 meses a menores de 05 anos, ou seja, até os 4 anos, 11 meses e 29 dias, totalizando uma cobertura de 95%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...