quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Traficantes presos em operação em 05 estados usavam criptografia.




Segundo o delegado Leonardo Damasceno, os traficantes presos na operação 'Via Sertão', deflagrada pela Polícia Federal, nesta quinta-feira, em 05 estados, usavam códigos em mensagens criptografadas em aplicativos de celular para se comunicarem. A Polícia Federal está cumprindo 35 mandados de prisão preventiva e 35 mandados de busca e apreensão no Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Paraná.

De acordo com a Polícia Federal, o tráfico de drogas nos bairros Oriente e Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, chegava a movimentar milhões de reais por mês. A região foi o alvo principal das investigações da operação 'Via Sertão. Pra se ter uma ideia, uma apreensão de 20 quilos de cocaína poderia render 01 milhão de reais, no caminho até o consumidor final.


A operação Via Sertão visa desarticular associações criminosas que atuam no transporte e na distribuição de entorpecentes no estado, principalmente no município de Cariacica. As apurações começaram em setembro de 2014 e, desde então, 42 pessoas foram presas, além dos 35 mandados que estão sendo cumpridos hoje. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...