terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vacinação contra paralisia infantil começa no próximo sábado.




Os papais e mamães devem ficar atentos. Todas as unidades de saúde do estado estarão abertas neste sábado, das 08 às 17 horas, para o Dia D da campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.  Crianças de 06 meses a menores de 05 anos deverão ser vacinadas, mesmo que tenham recebido a dose da vacina em outra situação. 

A meta é imunizar 95% do público-alvo, para evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no País, doença que causa a paralisia nos membros do corpo e pode levar à morte. A campanha acontecerá até o dia 31 em todas as unidades e cerca de 230 mil crianças do Espírito Santo deverão ser vacinadas .


O objetivo é a atualização do esquema vacinal em todas as crianças menores de 05 anos, que serão avaliadas pelos profissionais e, de forma seletiva, farão a atualização da caderneta de vacinação. Todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança serão disponibilizadas nas unidades de saúde. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos com menos de 05 anos de idade a uma unidade de saúde portando a caderneta de vacinação da criança.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...