segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Após 39 dias foragida, prefeita afastada no Maranhão se entrega à Polícia Federal.




Depois de passar 39 dias foragida da Justiça, a prefeita afastada de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, se apresentou, hoje, à sede da Superintendência da Polícia Federal, em São Luís. A ex-gestora municipal sumiu após sua prisão ter sido decretada na Operação Éden, que investiga desvios de verbas da educação. Acompanhada por 03 advogados, Lidiane chegou à sede da Polícia Federal por volta de 13 horas e entrou pelos fundos para não chamar atenção.

O advogado de defesa Sérgio Muniz disse que a prefeita não saiu da cidade. O delegado Ronildo Lajes, que é o responsável pelo inquérito, confirmou que Lidiane estava foragida e descartou que ela estivesse escondida todo esse tempo no município de Bom Jardim. Ainda segundo o delegado, Lidiane estava sendo orientada a não usar qualquer meio eletrônico para se comunicar com os familiares o que dificultou a localização dela. Lidiane vai ser ouvida e depois será levada ao Instituto Médico Legal para realizar exame de corpo de delito.


Após os procedimentos, ela deve ser encaminhada para o quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça. O nome de Lidiane não chegou a ser incluído na lista vermelha da Interpol, como a Polícia Federal anunciou no mês passado. O cerco para capturá-la contou com o reforço da vigilância nas rodoviárias e aeroportos do Maranhão. O superintendente da Polícia Federal Alexandre Saraiva chegou a anunciar que quem ajudasse a prefeita a se esconder seria incluído como participante de organização criminosa.

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...