quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Aposentados começam a receber primeira parcela do décimo terceiro.




Cerca de 28 milhões de aposentados, pensionistas e demais segurados da Previdência Social começam a receber hoje a primeira parcela do décimo terceiro. O pagamento ocorre até 07 de outubro. Os primeiros a receber o décimo terceiro serão os beneficiários que ganham um salário mínimo com cartão de final 1, desconsiderando o dígito. Para quem recebe mais de um salário, a parcela começa a ser depositada em 1º de outubro.  
Segundo o Ministério da Previdência Social, o adiantamento injetará 16 bilhões de reais na economia. Desde 2006, o décimo terceiro aos segurados do INSS é pago em duas etapas. Neste ano, a segunda parcela será paga de 24 de novembro a 07 de dezembro. Inicialmente, a intenção da equipe econômica era pagar o décimo terceiro em 03 vezes - 25% em setembro, 25% em outubro e 50% no fim de novembro.  
No fim de agosto, no entanto, a presidenta Dilma decidiu pagar integralmente a primeira parcela em setembro. O decreto que garantiu o adiantamento este mês foi publicado no último dia 04, no Diário Oficial da União. Os beneficiários podem conferir as datas em calendário divulgado pelo Ministério da Previdência Social.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...