quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aracruz é escolhida para receber Tocha Olímpica no próximo ano.




Aracruz é um dos 09 municípios do estado e uma das 300 no país a ser sede do revezamento da tocha olímpica, prevista para maio de 2016. O Revezamento da Tocha Olímpica é um momento único dos Jogos e tem papel crucial na disseminação dos ideais Olímpicos, mandando mensagens de esperança, solidariedade, fraternidade, compreensão, boa vontade, amizade e promovendo a paz. As equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura se reuniram com poderes federais, estaduais e de Prefeituras de outros municípios para iniciar o planejamento da ação que será alvo de milhões de pessoas ao redor do mundo, por meio da imprensa mundial.  
A organização do Revezamento é de responsabilidade do Ministério da Defesa e do RIO 2016, cabendo a Prefeitura auxiliar em toda a logística. A Olimpíada será realizada na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 05 e 21 de agosto, com a promessa de ser uma celebração marcante para o Brasil.  
O Revezamento da Tocha Rio 2016 representa uma oportunidade para reunir os brasileiros e o mundo, comemorando a chegada dos Jogos ao Brasil e à América do Sul, fato inédito para a América Latina. Além de Aracruz, as cidades no estado que recebem a tocha são: Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Vila Velha, Serra, Vitória, Colatina, Linhares e São Mateus.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...