segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Bancários prometem greve geral a partir do dia 06 de Outubro.




O Sindicato dos Bancários do Espírito Santo recebeu uma orientação de greve geral do Comando Nacional dos Bancários, para início a partir do dia 06 de Outubro. O indicativo surgiu após uma reunião de reivindicações em São Paulo, na última sexta-feira, com a Federação Nacional dos Bancos. A Fenaban apresentou uma proposta de 5,5% de reajuste salarial e abono de 02 mil e 500 reais, prontamente rejeitada pela categoria.  

O Comando também convocou assembleias em sindicatos por todo o país, que acontecerão no próximo dia 1º de Outubro. A alegação é que só os 05 maiores bancos que operam no Brasil (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa) lucraram 36 bilhões e 300 milhões de reais, crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado.  

Para o Coordenador Geral do Sindibancários do Espírito Santo e representante dos bancários capixabas e da intersindical no Comando Nacional dos Bancários, Gesse Alvarenga, que esteve na reunião em São Paulo, a categoria achou a negociação uma afronta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...