terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bebê vai ser registrado com duas mães em Colatina.




Uma criança nascida a partir de uma inseminação artificial vai ser registrada com duas mães em um cartório de Colatina. Segundo o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, o bebê é fruto de um relacionamento entre duas mulheres do município.  

O juiz da 1ª Vara de Família de Colatina, Salomão Zoroastro Spencer, determinou que um cartório do município reconheça a dupla maternidade. De acordo com as informações do processo, que corre em segredo de Justiça, a genitora da criança decidiu fazer a fecundação artificial com o objetivo de completar a vida do casal. 

O magistrado explicou que embora o Código Civil estabeleça a figura do homem como o principal genitor, mesmo em casos de inseminação artificial, a Constituição garante que seja vedado todo e qualquer tipo de discriminação entre os filhos em decorrência da natureza das relações havidas entre os seus progenitores. Para o juiz Salomão, independente do núcleo pelo qual a família é formada ela merece total proteção do estado, sendo de casais heteroafetivos ou homoafetivos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...