terça-feira, 1 de setembro de 2015

Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada no Espírito Santo.




A vacinação contra poliomielite, que terminaria ontem, foi prorrogada em todo o Espírito Santo até o dia 10 de setembro. De acordo com o Ministério da Saúde, nenhum estado atingiu a meta de imunizar pelo menos 95% do público-alvo. O foco da campanha contra poliomielite são crianças com idade entre 06 meses e menos de 05 anos.  

No Espírito Santo, o público-alvo é estimado em 229 mil e 535 crianças, e, para atingir a meta, pelo menos 218 mil crianças precisam receber a vacina. Até o momento, foram vacinadas 180 mil e 452 crianças no Espírito Santo, o que representa 78,62% do público-alvo. Um total de 54 municípios capixabas ainda não atingiu a meta de imunizar 95% das crianças.  

Segundo Danielle Grillo, coordenadora do Programa Estadual de Imunizações, quem mora nessas localidades e tem filhos na faixa etária da vacinação deve procurar uma unidade de saúde para garantir que a criança fique protegida contra a poliomielite. Nos municípios onde a meta já foi atingida a vacina também continuará disponível, a fim de possibilitar uma cobertura vacinal ainda maior.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...