quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Começa nova fase de concessão da BR-262, entre Espírito Santo e Minas Gerais.




Começou, ontem, mais uma fase do processo da concessão da BR-262, que liga o Espírito Santo a Minas Gerais, à iniciativa privada. Concluindo uma primeira etapa de manifestação de interesse do mercado, ao todo, 26 empresas foram autorizadas pelo Ministério dos Transportes para realizar estudos técnicos para a ampliação e duplicação do trecho. A rodovia liga Belo Horizonte a Vitória por meio da região serrana, servindo como corredor de exportação e importação e como rota turística. Após um leilão fracassado em 2013, o governo Dilma resolveu, este ano, colocar a estrada federal dentro do Programa de Investimento em Logística.  

Com o novo segmento, a extensão total passa a ser de 485 quilômetros e 900 metros, com estimativa de investimentos de pelo menos 02 bilhões e 500 milhões de reais. Um dos principais objetivos é a duplicação da pista, com mais segurança e redução de custos. Uma portaria publicada no Diário Oficial de ontem, detalhou os procedimentos e fixa em 06 meses o prazo de elaboração e apresentação dos trabalhos das empresas requerentes.  

Esses estudos de engenharia e demais prospecções serão aproveitados, parcial ou integralmente, na licitação do trecho rodoviário. Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, disse que vai trabalhar para que todas as concessões sejam feitas durante este mandado. Segundo o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, os aportes virão do BNDES.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...