sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Dengue: 19 mortes confirmadas e mais de 25 mil casos de dengue este ano no Espírito Santo.




Foram notificados 25 mil e 06 casos de dengue entre 04 de janeiro e 12 de setembro de 2015 no Espírito Santo. Destes, 607 são suspeitos da forma grave, 19 são óbitos confirmados e 30 são óbitos sob investigação.  

No mesmo período, a taxa de incidência da doença no Estado ficou em 643,65. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgados ontem pela Secretaria Estadual de Saúde.  

Principais dicas de como se prevenir: Limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; Tirar água dos vasos de plantas; Colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; Tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; Manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas etc.; Escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos. Faça a sua parte e vamos – juntos – eliminar o foco da dengue.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...