sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dirigir usando o celular é a infração de trânsito mais cometida no Espírito Santo.




Somente no primeiro semestre do ano de 2015, 9.015 motoristas foram multados em Vitória por usarem o aparelho celular ao volante. Segundo as Guardas Municipais, no Espírito Santo, esta é a infração de trânsito mais cometida pelos capixabas. 

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, o telefone celular é a segunda causa de acidentes de trânsito no Brasil. Além de provocar acidentes e colocar vidas em risco, usar o celular enquanto se conduz um veículo implica em multa de 85 reais e 04 pontos na carteira de habilitação. Mesmo que o motorista esteja parado em um semáforo ou no trânsito, ele deve ser multado pelos agentes. 

Para atender o telefone, enviar mensagens ou checar e-mails é preciso primeiro estacionar o veículo. Para não cair na tentação, a sugestão é que o motorista mantenha o celular longe do alcance. Outra alternativa é utilizar o aplicativo "Mãos no Volante", criado pelo governo federal. Esse sistema permite que as ligações sejam bloqueadas durante um tempo específico, programado pelo motorista. É preciso observar e respeitar a legislação para evitar acidentes.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...