terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dólar fecha acima de 04 reais pela primeira vez na história.




O dólar fechou em alta hoje e passou a máxima histórica de 04 reais. A alta vem na esteira das preocupações do mercado com votações no Congresso e com a possibilidade de o Federal Reserve, o banco central dos Esytados Unidos, elevar os juros este ano.
 A moeda norte-americana teve alta de 1,83%, vendida a 04 reais e 05 centavos. No ano, o dólar já tem alta acumulada de 52,47%. A cotação de fechamento desta terça-feira é a mais alta já registrada desde a criação do real. A mais alta até então foi registrada em 10 de outubro de 2002, quando o dólar chegou a ser vendido a 04 reais durante o pregão, mas desacelerou a alta e fechou naquele dia a 03 reais e 98 centavos. 

A moeda norte-americana também tem forte alta contra as principais moedas emergentes, como os pesos chileno e mexicano. Segundo dados do boletim Focus, do Banco Central, a estimativa dos analistas dos bancos é que a valorização do dólar perca força. A projeção do mercado financeiro é que a taxa de câmbio chegue ao final do ano em 03 reais e 86 centavos por dólar. Para o término de 2016, a previsão dos analistas para a taxa de câmbio subiu de 03 reais e 80 centavos para 04 reais. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...