quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jurong demite 40 funcionários em Aracruz.




De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo, mais de 40 trabalhadores da Estaleiro Jurong Aracruz foram demitidos por justa causa, ontem, mas se recusaram a assinar a rescisão. Segundo o Sindimetal, os trabalhadores executavam tarefas rotineiras quando receberam um comunicado da empresa para comparecer a uma sala de reuniões.  

No local, foram surpreendidos pelo setor de Recursos Humanos. A empresa já esperava que haveria recusa dos trabalhadores, por se tratar de demissão ilegal, motivada pela greve que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 17 de setembro, em decorrência da campanha salarial. Segundo os trabalhadores, além das 40 demissões ocorridas ontem, a Jurong já adiantou que nos próximos dias irá demitir mais de 100 empregados. 

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo, Roberto Pereira, está claro que as demissões ocorreram em virtude da greve. O Estaleiro Jurong Aracruz explicou que os trabalhadors foram demitidos após condutas inadequadas, que não foram especificadas. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...