terça-feira, 29 de setembro de 2015

- Médicos peritos do INSS permanecem em greve no Espírito Santo.




Servidores administrativos do INSS encerraram, na última sexta-feira, uma greve que já durava mais de 02 meses no Espírito Santo. Nem todos os serviços da Previdência Social no Espírito Santo foram restabelecidos. Os médicos peritos do instituto permanecem com a paralisação iniciada no início de setembro. Os peritos do INSS, que entraram em greve no dia 04 de setembro, negociam suas reivindicações separadamente com o governo federal. 

Apesar dos serviços administrativos das agências capixabas terem sido retomados ontem, as perícias médicas realizadas pela instituição ficaram comprometidas. De acordo com o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos no Espírito Santo, Juliano Pina, deixaram de ser realizadas 05 mil perícias no estado. Ele destaca que não há previsão para o fim da greve. A categoria tem garantido 30% dos serviços e que a prioridade é dada para as pessoas que vão ao INSS fazer seu primeiro atendimento médico. 

Entre as principais reivindicações dos médicos do INSS, estão a efetivação de 30 horas semanais de trabalho, fim da terceirização da perícia, reposição das perdas inflacionárias, reformas estruturais da carreira, das normas e do ambiente de trabalho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...