quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Operação em Vargem Alta busca apurar crimes de corrupção e fraudes em licitações.




Uma operação, deflagrada hoje, busca cumprir 28 mandados de buscas e apreensões no município de Vargem alta, interior do Espírito Santo. A Operação “Canudal” tem por objetivo apurar a possível prática de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, entre outros. 

Deflagrada pelo Ministério Público Estadual, por meio Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, a operação também busca apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos que possam comprovar práticas criminosas. As investigações são conduzidas por um procurador de Justiça e 06 promotores de Justiça. Atuam na operação ainda 75 Policiais Militares e 04 servidores da Secretaria de Estado da Fazenda.  

De acordo com o Ministério Público do Espírito Santo, as diligências ocorrem de forma tranquila e sem incidentes. Após o cumprimento dos mandados, membros do Ministério Público do Espírito Santo iniciarão a análise dos documentos e dados apreendidos e tomarão declarações dos investigados, testemunhas e informantes. O nome da Operação é uma referência ao ponto mais alto do município de Vargem Alta, a Pedra do Canudal, com altitude de 870 metros.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...