terça-feira, 15 de setembro de 2015

Para cortar gastos, prefeitas do Espírito Santo abrem mão de parte do salário.




Diante da crise no país, as prefeituras de Mimoso do Sul e de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, colocaram em prática esta semana um plano radical de corte de gastos. Já a partir do próximo pagamento, as prefeitas Flávia Cysne, do PSB, de Mimoso, e Vera Costa, do PDT, de Guaçuí, receberão 20% e 10% a menos, respectivamente. A prefeita também propôs cortar 20% dos salários da vice-prefeita e dos seus secretários por meio de um projeto de lei encaminhado à Câmara. 

Em Mimoso do Sul, 54% da receita municipal já está comprometida com pagamento de servidores, sendo que o limite legal é de 51,3%. Por isso, dos quase 100 cargos comissionados, 90% já foram exonerados.  

Em Guaçuí, a decisão do corte dos salários no primeiro escalão foi registrada em um documento oficial após reunião entre a prefeita, o vice-prefeito e secretários. No acordo, eles afirmam que irão depositar a fatia proporcional a 10% dos próprios salários em uma conta da prefeitura. Vera Costa, que recebe 12 mil reais, terá abatimento de mil e 200 reais. A prefeitura também cortou hora extra, reduziu o uso de combustível e proibiu a contratação de pessoal. As medidas anunciadas pelas prefeitas têm duração de 04 meses, e vão até dezembro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...