terça-feira, 1 de setembro de 2015

Polícia Militar encontra couro de jaguatirica em casa de eletricista em Muniz Freire.




Um eletricista é suspeito de matar uma jaguatirica, em Muniz Freire, na região Sul do Espírito Santo. O animal está ameaçado de extinção. A Polícia Ambiental encontrou o couro do animal à mostra em uma casa, no interior do município. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia anônima, na localidade de Córrego Guanabara.

As denúncias informavam que um eletricista, de 49 anos, teria abatido uma jaguatirica e pendurado o couro próximo a sua residência. No local, os policiais encontraram a pele do animal, na parte externa da casa e as vísceras no curral. A guarnição foi recebida pela esposa do suspeito, que não se encontrava no local. Foi feito um boletim de ocorrência e o material foi entregue na Delegacia de Polícia Civil. 

A Polícia Ambiental informa que o couro e demais partes de animais silvestres só podem ser adquiridos junto a estabelecimentos autorizados pelo IBAMA. Quem for flagrado com esses objetos em desacordo com a lei responderá por crime ambiental. A pena prevista é de detenção de 06 meses a 01 ano e multa, podendo ser agravada se ocorrer contra animais ameaçados de extinção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...